sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Princípios em minhas negociações na bolsa


Entrando em 2017 e antes de dividir com vocês minhas metas para o ano, dividirei meus princípios nos meus traders. Meus princípios não mudaram nada desde 2015, conforme vou aprendendo e vou evoluindo alguns vão se tornando mais fortes ainda, é algo bem legal, sei que estou na direção certa, algumas opiniões mudam, mas meus princípios não.

Hoje vou compartilhar com vocês e vou explica-los um a um, então vamos a eles;


1. Sigo sempre o plano
Meu primeiro princípio na bolsa é, seguir sempre o plano. Pode chover, posso escutar mídia e analistas dizendo o inverso do meu plano, mas eu sigo o meu plano sempre. Por isso tenho total confiança no meu plano, total, por isso não sigo recomendações, sei que as notícias já estão precificadas no preço atual.

2. Não prevejo o futuro.
Não sei a ação vai cair, se ela vai subir, analistas dizem o tempo todo, tal ação vai cair, essa outra ação chegou na retração de Fibonacci pode vender. Infelizmente eu não prevejo o futuro e só entro ou saio de uma ação quando meu plano diz para eu fazer tal ação.

3. Não estarei sempre certo.
Talvez eu erre até mais que a metade, ou acerte mais que a metade dos meus traders, mas espero sempre ganhar muito quando acerto e quando eu perder que a perda seja previsível e mínima.

4. Não sei onde ficam os topos e fundos.
Segue a mesma linha dos anteriores, então quando eu escuto que tal ação está fazendo um fundo ou tal ação está fazendo um topo eu nem dou atenção.

5. Aceito as pequenas perda.
Para falar a verdade, quando monto posição em um ativo eu já prevejo um stop e já dou como perdido este dinheiro, para não ficar ansioso ou quando for stopado não for algo que eu já tinha planejado antes.


6. Não tenho meta de lucros.
Meta de lucros me prendem, não existe meta para meu tipo de trade, deixo sempre correr os lucros e espero que sejam sempre maiores.

7. Quero operar cada vez menos.

Quanto mais opero mais dinheiro eu deixo com os outros e menos fica comigo, mais taxas eu estou pagando para corretoras e estou sendo stopado mais vezes. Quero seguir mais tendências boas, deixarem os lucros fluírem e pagar menos impostos.

8. Quero ganhar dinheiro.
Meu objetivo é sempre ganhar mais dinheiro, sem vergonha de compartilhar isso com vocês, mas é esse o objetivo dos meus investimentos.

Espero que tenha gostado e seria bem legal o compartilhamento de ideias e se quiser compartilhar seu princípio comigo pode ser feito por e-mail também, que é o traderrblog@gmail.com

Abraço

3 comentários:

  1. Trader, mto bom o seu blog!
    Acabei de conhecer. Estou estudando para entrar nesse mundo da renda variável.
    Irei adicioná-lo ao meu blogroll para acompanhar a sua trajetória, agradeço se fizer o mesmo.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Ligo, que bom que gostou, eu não sou adepto de operar sempre, como você viu no post, mas procuro sempre aprender e buscar referencias nesta área.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Continue postando.sucesso.

    ResponderExcluir